Alguns moradores da Ilha de Guriri, mais precisamente do loteamento Bom Jesus, que fica próximo ao Bosque da Praia, entraram em contato com a Rede TC de Comunicações para demonstrar a preocupação deles com a presença de trabalhadores sazonais. De acordo com os moradores, estes trabalhadores estariam atuando numa fazenda próxima ao loteamento na colheita de aroeira, a pimenta rosa.

Ainda segundo os moradores, o grupo de trabalhadores estaria ficando numa casa, aglomerados, que fica próximo ao Bar da Maria Helena, e estaria em dois ônibus com placa da cidade de Nanuque, Minas Gerais.

O secretário de Saúde de São Mateus, Henrique Follador disse que tomou conhecimento de que realmente alguns trabalhadores teriam passado pela barreira sanitária na entrada de Guriri neste final de semana. Mas segundo ele, em pouca quantidade. Os ônibus, no entendimento do secretário, poderiam estar no balneário há mais dias.

Henrique Follador afirmou que está averiguando a situação e que equipes da Vigilância Epidemiológica e da Guarda Municipal já estariam em diligências para tomar as ações necessárias.

Leia também:   São Mateus registra mais 10 casos de coronavírus

 

ORIENTAÇÕES EM FAZENDAS

O secretário afirmou ainda que a partir de segunda-feira, equipes da Secretaria de Saúde e da Defesa Social farão visitas a fazendas produtoras de café e pimenta na Região dos Quilômetros. Henrique Follador afirmou que neste primeiro momento, o objetivo é orientar os proprietários quanto às providências sanitárias que eles terão de tomar durante o período de colheita.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here