Há 27 dias em confinamento por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a mateense Maria da Conceição Barsa da Silva, de 56 anos, que era moradora de Guriri e atualmente residente em La Corunha, na região da Galícia, na Espanha, está confiante que tudo volte ao normal a partir do dia 25 deste mês. A previsão dela é baseada na decisão do governo espanhol que prorrogou o estado de emergência até esta data.

Conceição viveu em Portugal por 18 anos, em Boston (EUA) por 5 anos e retornou para Europa onde mora com o marido em La Corunha (Galícia, Espanha) há cerca de um ano. -Foto: Divulgação

De acordo com Conceição, na Espanha todos estão respeitando a quarentena e as pessoas só podem sair de casa para ir ao supermercado ou farmácia. “Confinamento total”, afirma. A mateense diz que até o momento está tudo bem, não falta alimentação e os supermercados são abastecidos todos os dias. “O governo da Espanha é nota 1000. Eu gostaria muito que nosso Brasil tivesse um governo que cuidasse dos brasileiros como o governo daqui cuida de todos” – enfatizou.

Ela afirma ter esperança de que o vírus não se espalhe no Brasil como se espalhou de forma muito agressiva por vários países europeus, como Itália e Espanha. “Espero que possamos voltar logo à vida normal. Aqui, pouco a pouco, muito pouco, está voltando ao trabalho. Estamos todos torcendo para que tudo corra bem e possamos voltar ao trabalho e à vida normal”.

Leia também:   Brasil integra rede da OMS para monitoramento de coronavírus

Conceição relatou que viveu em Portugal por 18 anos e depois retornou para São Mateus. No entanto diz que não se adaptou mais à vida no Brasil e foi embora novamente, só que desta vez, para os Estados Unidos, onde morou por 5 anos em Boston. Depois foi para a Europa tentar vida nova. A princípio, tentou mais uma vez viver em Portugal, mas como o marido é espanhol, mudou-se para La Corunha onde vive há cerca de um ano.

La Corunha (Galícia, Espanha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here