Preparada e servida em Conceição da Barra, durante a festa do Padroeiro São Pedro, a maior moqueca do mundo está entrando para o Livro dos Recordes, o Guiness Book. Este ano, o preparo teve a participação do governador Renato Casagrande e foi acompanhado por um fiscal do Guiness Book, para homologar a conquista barrense, conforme assinala a assessoria do Governo do Estado.

Com a ajuda simbólica de Casagrande, foram feitos 180 quilos de moqueca em uma panela de 1,4 metro, produzida pelas experientes paneleiras de Goiabeiras, que pela primeira vez confeccionaram uma panela de barro fora de Vitória. Foram utilizados 150 quilos de barro e a confecção da panela para durou mais de uma semana.

Na visita de sábado a Conceição da Barra, o governador celebrou a importância do evento e da moqueca capixaba para o Espírito Santo. “Uma festa que está atraindo atenção de todos os capixabas e agora do mundo com tanto peixe. Se uma moqueca já é gostosa, imagina 180 quilos de moqueca. Viemos prestigiar não apenas esta festa, mas também a cultura e a história do nosso Espírito Santo. A moqueca é um símbolo capixaba” – comentou.

Leia também:   Em quinze anos, Estado registra mais de 800 casos de trabalho escravo

MUCURICI
No mesmo dia, mais cedo, Casagrande esteve em Mucurici e deu ordem de serviço para construção de um campo de futebol no Balneário Aquático. Durante a solenidade, o governador entregou mais de quatro quilômetros de calçamento rural nas localidades de Itabaiana e Água Boa, além de uma motoniveladora e um veículo Fiat Mobi, oriundo de emendas parlamentares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here