Com desfalques, a Seleção de São Mateus foi derrotada por Montanha, por 3 a 1, domingo (13), no Estádio Municipal, casa do adversário. Com o resultado, a equipe montanhense ficou com a vantagem de perder por um gol de diferença, no jogo de volta, dia 26, no estádio de Guriri.
A Seleção de São Mateus precisará vencer por três gols de diferença. Caso, a vitória seja por dois gols, a definição do finalista será por meio de cobranças de pênaltis.
No primeiro jogo, Montanha fez um primeiro tempo arrasador, indo para o intervalo com a vitória de 3 a 0. No segundo tempo, a Seleção de São Mateus diminuiu o placar, com um gol de Alex, melhorando a sua situação para a partida de volta.
Responsável pela equipe mateense, Girley Oliveira relatou que a equipe esteve desfalcada, já que vários jogadores estavam atuando em outra competição por equipes de futebol amador do Município. Sendo assim, o elenco foi com 14 jogadores, sendo que três deles haviam atuado pela manhã. O ônibus chegou a oito minutos do tempo limite para iniciar a partida.
Girley ainda lamentou que em três lances a arbitragem deixou de marcar pênaltis para a Seleção de São Mateus, sendo que em dois, afirmou que foram claros.
Diante das condições do primeiro jogo, Girley acredita que a Seleção de São Mateus tem todas as condições de reverter o placar jogando em Guriri e conseguir a classificação para a final.
Na outra semifinal, Conceição da Barra venceu Nova Venécia por 2 a 1.

Foto de destaque: Seleção de São Mateus/Divulgação/Arquivo
Foto de destaque: Seleção de São Mateus/Divulgação/Arquivo