Foto: Comunidade N.S. Navegantes

A festa do 20º Aniversário da Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Barra Nova, está marcada para acontecer entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro. Estão previstas missas, apresentações de Folia de Reis, leilão e vísporas, além da tradicional procissão de barcos pelo Rio Mariricu.

Foto: Comunidade N.S. Navegantes

De acordo com a programação enviada à Rede TC pelos coordenadores da CEB, no dia 30 começa o tríduo preparatório, com a primeira celebração, às 19h, celebrada pelas famílias da comunidade. No dia 31, haverá missa, no mesmo horário, celebrada pelo padre Moacir com os jovens da comunidade.

Já no dia 1º de fevereiro, a celebração fica por conta da comunidade Nossa Senhora Aparecida, do Bairro Nova Conquista. Em seguida, terá apresentação de Folia de Reis, leilão e vísporas.

Foto: Comunidade N.S. Navegantes

O dia 2 de fevereiro é o mais aguardado pelos fiéis porque é quando acontece a procissão de barcos pelo Rio Mariricu. A chegada das comunidades está marcada para as 9h. Em seguida, às 9h30, os barcos saem em procissão pelo rio levando a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes.

Leia também:   Esquina9 puxa o bloco CarnaRock no sábado

O retorno está previsto para as 10h30. Ainda será servido um almoço aos fiéis com sorteio de uma bicicleta.

COMEMORAÇÃO NO MARIRICU

A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes também será comemorada pela Comunidade Nossa Senhora Aparecida, do Bairro Mariricu. Haverá tríodo preparatório nos dias 29, 30 e 31 com missas celebradas sempre às 19h30 pelos padres Edivaldo (Comunidade São João, Rio Preto), Wagner (Comunidade São Judas Tadeu, Bosque) e João Milton (Comunidade Nossa Senhora Aparecida), respectivamente.

No dia 1º de fevereiro a programação inicia às 18h, com procissão e missa solene.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here