O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) deflagrou nesta quinta-feira (11) a Operação Torre Branca, com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de drogas nos bairros Aviso e Interlagos, em Linhares. De acordo com mensagem enviada à Rede TC pela Assessoria de Comunicação do MPES, a operação foi realizada pela Promotoria de Justiça de Linhares com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Segundo o MPES, “a operação consiste, inicialmente, no cumprimento de oito mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão. “Foram detidas dez pessoas até o momento e apreendidos dinheiro, drogas, armas e munições”, detalha. Também participam dos trabalhos um promotor de Justiça, oito policiais civis e 36 policiais militares, além de dois cães farejadores,conforme detalha o MPES.

Além das dez pessoas detidas, foram apreendidas duas pistolas calibre ponto 380 e 107 munições, R$ 9.271 em espécie, 105 gramas de cocaína, 351 buchas de maconha e quase meio quilo da mesma droga.

TORRE BRANCA

“Torre Branca é uma antiga fortaleza e torre central da Torre de Londres, em Tower Hamlets, na Inglaterra. Foi construída por Guilherme, o Conquistador, durante o início da década de 1080, e posteriormente estendido.  O nome da operação faz referência ao apelido do alvo principal da investigação” – explica o MPES.

Leia também:   Reencontro emocionante de irmãs após 42 anos

Linhares-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here