Um militar ficou ferido durante tentativa de captura dos acusados de assaltarem uma joalheira, localizada no centro de São Mateus, na manhã deste sábado (16). De acordo com o boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Militar, um policial ficou ferido num acidente de trânsito envolvendo a viatura e foi levado para o Hospital Roberto Silvares. A PM registra que ele apresentava sangramento na orelha e vermelhidão no rosto.

Ainda segundo o BO, o proprietário da relojoaria informou que foram roubadas duas bolsas com cordões, pulseiras, relógios e outros objetos de valor, totalizando um prejuízo de mais de R$ 100 mil. Além das viaturas de serviço lotadas na 1ª Companhia de São Mateus, também participaram de um cerco tático policial na BR-101, nas proximidades do Bairro Nova Era, duas viaturas da 5ª Companhia da PM de Jaguaré.

A PM registra que os assaltantes não foram localizados e que possivelmente eles teriam fugido para o interior do Bairro Nova Era. O veículo usado no assalto foi encontrado abandonado na rua principal do Bairro, próximo a depósito de gás com alguns objetos no interior, como telefone celular roubado e munições de calibre 9mm. Ainda segundo o BO, o veículo usado no assalto também era roubado.

Leia também:   INFORME TC – por Claudio Caterinque • Edição 6.396

 

PERSEGUIÇÃO, TIROTEIO E PÂNICO

De acordo com a Polícia Militar, ao abrir a loja, às 8h, funcionários foram rendidos por quatro homens fortemente armados. Após pegarem dinheiro e mercadoria, eles fugiram em um veículo branco.

Segundo a PM, após serem informados do assalto, militares fizeram buscas e os acusados foram localizados na BR-101, seguindo em direção ao Bairro Esplanada (Seac). Ao perceberem a perseguição policial, os criminosos atiraram contra os militares que revidaram. 

Testemunhas informaram que um ônibus do transporte coletivo urbano de São Mateus, passava pelo local no momento da troca de tiros provocando pânico entre os passageiros. Por segurança, o motorista do ônibus parou o veículo no acostamento.

São Mateus-ES

1 COMENTÁRIO

  1. “Segundo a PM, após serem informados do assalto, militares fizeram buscas e os acusados foram localizados na BR-101, seguindo em direção ao Bairro Esplanada (Seac). Ao perceberem a perseguição policial, os criminosos atiraram contra os militares que revidaram.” Eu encostei o carro ( próximo ao antigo Colégio castelinho) para que dois carros( 1 branco na frente e a viatura policial atrás. Ambos na contra mão, sentido mercado Municipal/ polivalente. Conclusão: Há divergências nesse parágrafo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here