Um homem de 34 anos foi preso acusado de tentativa de assalto na noite desta quarta-feira (21), no Bairro Boa Vista, em São Mateus. De acordo com o boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Militar, um sargento da PM de folga foi quem deteve o acusado, após ter atirado no pé dele durante a ação. Para a polícia, o sargento relatou que caminhava próximo à Escola Viva, quando avistou o acusado correndo na direção dele com populares o perseguindo e gritando: “ladrão, assalto”.

O militar disse ainda que sacou a arma e ordenou para que o homem parasse, no entanto, o acusado não obedeceu e continuo indo na direção dele, levando a mão à cintura como se fosse pegar algo. Segundo o BO, diante da situação, o militar frisou deu um tiro, acertando o pé esquerdo do homem.

A PM registra que os militares de serviço chegaram ao local e encontraram o acusado detido pelo sargento de folga e por outros populares. Ele foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Roberto Silvares e depois levado para a 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil de São Mateus. Para a polícia, a vítima, de 18 anos disse que estava indo para casa, por volta das 21h, quando foi atacado pelo homem que, com a mão na cintura, o jogou contra uma parede e tentou tomar o telefone celular do jovem.

Leia também:   Homem foragido e investigado pela Polícia como membro do PCC é preso em São Mateus

Segundo o BO que um gari que estava próximo, percebendo o assalto, gritou para o acusado que fugiu, sendo perseguido por outros populares. Os militares relataram que o objeto que o acusado carregava na cintura e que usou para ameaçar a vítima era um telefone celular.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here