A uma semana de embarcar a disputa do Campeonato Mundial de Power Liffting, competição de levantamento de peso em Las Vegas, nos Estados Unidos, o mateense Charlen Luz sofreu uma lesão no dedo indicador da mão direita. Segundo contou, ele teve uma fratura exposta e precisou passar por uma pequena cirurgia após um equipamento que usa para treinamentos apresentar um problema. Mesmo, assim, com recomendação médica para não arriscar a competir, ele viajou para Las Vegas e, apesar de não demonstrar tanta confiança, ainda acredita que pode buscar o título.

Inclusive, Charlen Luz relatou que perdeu 14kg nos últimos meses e baixou de categoria, de 90 para 80 quilos. Ele afirma que dedicou os últimos 12 meses para a preparação para o mundial, passando por seletivas estadual, nacional e sul-americana, sendo campeão em todas as etapas. “Eu vim porque já estavam pagos hotel, passagem. O médico disse para eu vir, mas para passear e disse que eu poderia ter o risco de uma hemorragia, recomendou eu trazer os remédios para continuar com o tratamento” – comentou.

Leia também:   Acidente grave com motociclista nesta segunda em São Mateus

Acontece que, conforme relato do atleta, a bagagem foi extraviada e ele acabou ficando três dias sem os remédios. “A bagagem chegou e eu consegui retomar com os medicamentos. E com o pensamento de querer competir de qualquer maneira, independente do resultado. É um evento muito forte, com atletas do mundo todo”. Ele afirma que o objetivo de competir é o de servir como inspiração para ouros atletas brasileiros. “Como superação mesmo. Estar passando para as outras pessoas o exemplo do que eu passei, que pode acontecer e acontece o tempo todo com atleta”.

Charlen disse que chegou a ser vetado pela organização da competição e foi liberado por um médico da federação, mediante a assinatura de um termo de compromisso. “Fiquei apreensivo, mas segurando o peso, com esperança. Ontem [quinta-feira, 15] foi a pesagem oficial, o médico analisou o meu ferimento e me deixou competir, mas afirmando que qualquer sangramento eu terei que abandonar a competição. Eu fiquei muito feliz porque eu queria muito, independente de resultado”. Charlen adiantou que a competição começaria nesta sexta-feira, às 14h local (18h no horário de Brasília).

Leia também:   Famílias organizadas pelo MST ocupam fazenda onde funcionou fábrica da Inquinor em São Mateus

Las Vegas (EUA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here