A média móvel de casos em São Mateus, medida num intervalo de 14 dias, está em 7,2 casos diários, segundo informou na manhã deste sábado o secretário Henrique Follador. De acordo com ele, estes dados são do patamar registrado no mês de maio, logo no início da pandemia do novo coronavírus em São Mateus.

No entanto, o secretário alerta que a pandemia ainda não acabou, que ainda não existe tratamento confirmado e nem vacina, e que por estes motivos as pessoas devem manter e até intensificar as medidas de segurança, como uso de máscara constante em público, uso de álcool 70% e manter o distanciamento social. Ele destaca também que é muito importante o isolamento social para as pessoas que apresentarem qualquer sintoma.

O secretário afirma que tendência que o Espírito Santo deve conviver com um aumento no registro de casos do novo coronavírus nos próximos 20 dias por conta de vários fatores, dentre eles, o relaxamento das restrições, aglomerações de pessoas nos finais de semana, principalmente na Grande Vitória, e até mesmo o aumento na testagem da população realizado pela Secretaria Estadual da Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here