A Med Imagem adquiriu um novo equipamento, a Tomografia Computadorizada Multislice, que permitirá mais rapidez nos exames e menos radiação para os pacientes. O administrador Wilson Tavares relata que, após 30 dias de negociação, o equipamento foi comprado sexta-feira (24) e deve ser implantado já no mês de junho.

Wilson frisou que o tempo de negociação foi para conseguir agregar todos os softwares e garantir a qualidade no serviço prestado pela Med Imagem, com melhor nitidez nas imagens e possibilitando laudos ainda mais precisos. “Hoje é a única clínica certificada pelo Colégio Brasileiro de Radiologia no Estado do Espírito Santo”, diz o administrador.

O responsável técnico Marcelo Soares Colombi explica que o novo equipamento é o mais moderno em softwares em São Mateus e a Med Imagem substituirá o aparelho de um canal por este de tomografia multislice. O radiologista Milton Cavalcanti salienta que a nova tomografia computadorizada permite uma redução da dose de radiação e realiza o exame mais rápido, diminuindo o incômodo ao paciente. Ele exemplifica que o exame no crânio, que normalmente é realizado em cinco minutos, cai para 30 segundos com o novo equipamento.

Leia também:   São Mateus abre edital de processo seletivo simplificado para contratações na Saúde

O radiologista relata que o novo equipamento é completo em softwares, entre eles os de colonoscopia virtual, angiotomografia, de acompanhamento de nódulos pulmonares e dental scan (tomografia da arcaria dentária). O aparelho tem capacidade de receber até 180 quilos.

O novo equipamento entrará em operação no mês de
junho na Med Imagem.

A clínica Med Imagem está localizada na Rua Ermelino Carneiro Sobrinho, 221, no Bairro de Fátima (Ideal). O telefone de contato é o 3763-3366.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here