O prefeito de Conceição da Barra, Walyson José Santos Vasconcelos, o Mateusinho Vasconcelos, reforçou ao governador Renato Casagrande o pedido para abertura de leitos no hospital Nossa Senhora da Conceição para atendimento a casos de outras enfermidades que não seja covid-19.

Mateusinho frisa que o objetivo é, a princípio, ter mais 20 leitos e posteriormente outros 40, possibilitando que pacientes de Conceição da Barra, do pós-cirúrgico por exemplo, possam ser tratados no hospital do Município, desafogando assim os leitos no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.

O prefeito reforça que mantém contato não apenas com o governador Renato Casagrande, mas busca ainda o apoio da Assembleia Legislativa por meio dos deputados Marcelo Santos e Marcos Madureira.

CASAGRANDE

Questionado pela Reportagem durante a visita ao Hospital Roberto Silvares na manhã de ontem, o governador Renato Casagrande respondeu que o Governo do Estado estuda uma forma para credenciar leitos de hospitais municipais. “Já falei com o prefeito e vereadores que isso é possível, mas nós estamos buscando leitos de retaguarda em alguns casos, mas principalmente leitos de enfermaria para atender covid-19” – sustenta.

Leia também:   Motorista de carro morre em colisão com ônibus em Conceição da Barra

RISCO MODERADO

Conceição da Barra é o único município do norte do Estado em risco moderado no mapa de classificação para covid-19 do Espírito Santo. Os demais estão em risco alto ou extremo. O prefeito Mateusinho avalia que isso é resultado “do dever de casa que está sendo feito”, com ações de fiscalização contra aglomerações, além do apoio que recebe da população. Ele adianta que o trabalho continuará para que Conceição da Barra não avance para o risco alto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here