Preocupado com o crescimento dos índices de violência no município, o prefeito Mateusinho Vasconcelos deu ao secretário municipal de Turismo Roberto Malacarne a incumbência de levar ao Governo do Estado pedido de aumento do efetivo policial para Conceição da Barra.

Roberto Malacarne e Dorval Uliana se encontraram por volta das 14h de ontem com o subsecretário estadual de Inteligência Marcos Gomes e com o subsecretário de Integração Institucional coronel Evandro Teodoro de Oliveira, ambos da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

Em entrevista por telefone à Rede TC de Comunicações, Roberto Malacarne disse que, como tinha uma audiência agendada com o secretário estadual de Turismo, Dorval Uliana, nesta segunda-feira, aproveitou para encaminhar o pedido do prefeito, que segundo ele, foi de imediato atendido pelo Governo do Estado.

De acordo com o secretário, ele e Dorval Uliana se encontraram nesta segunda, por volta das 14h, com o subsecretário estadual de Inteligência Marcos Gomes e com o subsecretário de Integração Institucional coronel Evandro Teodoro de Oliveira, ambos da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

Ele frisou que o coronal Evandro Teodoro definiu que operações diárias deverão acontecer, já nesta semana, no portal de entrada na Vila de Itaúnas, com veículos e policiais fixos no local. Ainda de acordo com Roberto Malacarne, o subsecretário garantiu também que haverá aumento do efetivo de policiais na Vila nos finais de semana.

Leia também:   Polícia Militar apreende arma e maconha após troca de tiros em São Mateus
As primeiras ações de segurança pública da atual gestão de Conceição da Barra estão sendo destinadas para a Vila de Itaúnas. Fotos: Divulgação

O secretário adiantou também que foi pedido à Sesp que solicite à empresa responsável pelo asfaltamento da estrada de acesso à Vila que acelere a construção de uma estrutura física para servir de ponto fixo para a Polícia Militar. Ele frisou que uma das condicionantes da comunidade aprovada pelo Governo do Estado para o asfaltamento da rodovia é a construção de um DPM próximo ao prédio do Cras.

Segundo Roberto Malacarne, o coronel Evandro também se comprometeu a atender esse pedido. “Precisamos de mais investimentos em segurança pública. Com a chegada do asfalto, o turismo está crescendo, aumentando o fluxo de pessoas na Vila. Sabemos que onde chega o progresso, também chega a criminalidade e precisamos ficar atentos às necessidades da comunidade que clama por segurança pública. O prefeito Mateusinho está atento a isso e por isso nos fez essa orientação”.

Ainda de acordo com Roberto Malacarne, ao final da reunião, o coronel Evandro enfatizou a necessidade e importância do Disque Denúncia 181 como forma de ajudar nas elucidações dos crimes ocorridos em todo território barrense. Ele lembra que não é necessário a identificação do denunciante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here