O prefeito em exercício Walyson José Santos Vasconcelos, o Mateusinho, disse que está preparado para concorrer na eleição suplementar em Conceição da Barra, marcada para o dia 21 de junho pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES). No entanto, o chefe do Executivo enfatizou que as atenções dele estão voltadas atualmente para a pandemia do novo coronavírus.

A nova eleição em Conceição da Barra foi deliberada após execução da cassação do prefeito Francisco Vervloet, o Chicão, junto com o vice-prefeito Jonias Dionísio Santos. O cargo de chefe do Executivo é ocupado desde o dia 13 de março por Mateusinho, que exercia a presidência da Câmara.

O prefeito em exercício frisou que a data marcada pelo TRE para o novo pleito é a última definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a realização de eleições suplementares no primeiro semestre. “Não temos preocupação nenhuma com data de eleição, se vier para amanhã estamos prontos, daqui um mês estamos prontos. Agora, temos que olhar para o que a humanidade está passando” – ressaltou.

Leia também:   Motorista de carro morre em colisão com ônibus em Conceição da Barra

Caso o novo coronavírus avance, Mateusinho disse que a Justiça Eleitoral saberá tomar a melhor decisão sobre a eleição. O TRE-ES definiu o período de 11 a 16 de maio para as convenções que deliberam as coligações e a escolha de candidatos. O prefeito em exercício avalia que ainda está distante para esse período.

Mateusinho destacou que está fazendo o dever de casa em relação ao novo coronavírus, que é determinar medidas para evitar aglomerações. O Município registrava um caso suspeito até o início da tarde desta quarta-feira (1°).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here