quinta-feira, janeiro 16, 2025
InícioCidadesMateenses ficam horas sem energia elétrica na noite desta quinta

Mateenses ficam horas sem energia elétrica na noite desta quinta

-

“É só chover que a luz vai embora!” O comentário foi feito por uma leitora que acionou a Reportagem na noite desta quinta-feira (9) afirmando que o bairro dela, Santo Antônio, ficou horas sem energia elétrica. Também chegaram relatos de moradores de outras localidades, inclusive da Região dos Quilômetros, informando sobre falta de energia.

Algumas residências, empresas e comércios do Bairro Sernamby também ficam horas sem energia elétrica. As quedas de energia começaram a ser percebidas no fim da tarde. Inclusive alguns comércios chegaram a encerrar o expediente mais cedo por conta da falta de luz. Um supermercado no Centro precisou acionador um gerador de eletricidade.

Procurada pela Reportagem, a concessionária EDP respondeu que as quedas de energia elétrica registradas em São Mateus ocorreram devido ao temporal e grande número de descargas atmosféricas. “Foi registrado um aumento de ocorrências relacionadas ao sistema elétrico, com a queda de árvores inteiras e galhos, além da projeção de objetos sobre as redes de energia” – afirmou a concessionária.

“Em conformidade com o Plano Verão 2024-2025 da companhia, equipes técnicas foram imediatamente reforçadas e estão trabalhando em campo no reparo da rede atingida, sendo que a normalização do fornecimento de energia já está acontecendo gradativamente” – disse a Assessoria de Comunicação da EDP em nota encaminhada na noite desta quinta-feira.

“Vale destacar que, em situações com grande volume de ocorrências, a EDP atua com priorização no atendimento a serviços essenciais à população: hospitais, postos de saúde, escolas, e casos que possam oferecer risco à população. Parte dos trabalhos é realizado em parceria com órgãos municipais, Defesa Civil, e o tempo de reparo das ocorrências varia de acordo com a dimensão dos danos em cada caso. A companhia reforça as recomendações sobre segurança, para que a população jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos” – complementou.

 

Lâmpadas incandescentes devem ser retiradas do mercado brasileiro até 2016 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

 

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível