A embaixada Sama Fla convocou os membros e convida outros torcedores para um momento de oração nesta sexta-feira (8), às 20h30, dedicado às vítimas do incêndio ocorrido nesta madrugada no centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande. O encontro dos flamenguistas mateenses será na Praça São Benedito, com concentração iniciando às 20h. O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro registrou dez pessoas mortas. Três atletas foram hospitalizados, entre eles o zagueiro capixaba Johnatan Ventura, 15 anos.

A movimentação foi grande nesta sexta (8) no Ninho do Urubu, onde foi impedida a entrada da imprensa. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O presidente da embaixada Rodrigo Lyrio disse que todos ficaram consternados com o grave incêndio e a oração também será uma forma de homenagem aos jogadores que defendiam a camisa do Flamengo nas divisões de base e morreram de forma trágica. Rodrigo já esteve no centro de treinamentos em Vargem Grande quando o novo módulo dos profissionais, já inaugurado, estava em construção.

De acordo com o Flamengo, o módulo anterior utilizado pela equipe principal seria destinado para as divisões de base. Assim, a previsão do clube carioca era desativar o módulo provisório onde ocorreu o incêndio. Segundo a Agência Brasil, a perícia trabalha com a hipótese de um curto-circuito em um dos aparelhos de ar-condicionado ter causado o incêndio. A Federação do Rio de Janeiro adiou os jogos da fase semifinal do Campeonato Carioca, Flamengo x Fluminense e Vasco x Resende.

Leia também:   Diniz elogia postura do Fluminense: “Mérito e fruto do trabalho”

CAPIXABA

Entre os três feridos no incêndio no Ninho do Urubu está o zagueiro capixaba Jhonatan Ventura, 15 anos, cuja família é de Central Carapina, na Serra. De acordo com a Agência Brasil, o médico Felipe Leite, que conduziu procedimento cirúrgico no capixaba, disse que atleta teve de 30% a 35% do corpo queimado, com os ferimentos se concentrando nos membros superiores, pescoço, dorso do tórax e face. O estado é gravíssimo. Os outros hospitalizados são Cauan Emanuel Gomes Nunes e Francisco Diogo Bento Alves estão em estado menos grave. As autoridades ainda não confirmaram oficialmente o nome dos mortos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here