Oriundo da Comunidade São Benedito, no Assentamento Vale da Vitória, o diácono Wédipo Paixão Silva será ordenado padre comboniano no dia 31, às 17h, em Nestor Gomes. A cerimônia será em um galpão nos fundos da agência do Sicoob do Km 41.

O ordenante será o bispo de São Mateus, Dom Paulo Bosi Dal’Bó. A ordenação está sendo preparada pela Paróquia São Lucas Evangelista, cujo pároco é o padre diocesano André Luciano Masarim. Também devem estar presentes um provincial dos missionários combonianos e outros padres da congregação fundada por São Daniel Comboni.

Padre André detalha que os católicos que quiserem participar da celebração precisam fazer inscrição antecipada por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. A participação na ordenação estará restrita aos paroquianos.

Padre André explica ainda que o diácono Wédipo é missionário comboniano e atua no México, onde foi realizada em janeiro a ordenação diaconal. Por ter familiares e ter origens no Assentamento Vale da Vitória, ele escolheu que a ordenação sacerdotal fosse em Nestor Gomes. Ele também já residiu em Rondônia, onde moram outros parentes.

Leia também:   Justiça determina reintegração de posse de fazenda ocupada em São Mateus

O diácono Wédipo já está no Brasil, mas em retiro espiritual, conforme salientou o padre André.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here