O goleiro mateense Paulo Henrique brilhou no jogo de volta da fase quartas-de-final do Capixabão 2025, defendendo três pênaltis e levando o Vitória à fase semifinal da competição. A partida contra o Venda Nova foi realizada, domingo (9), no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante. Com o empate de 0 a 0, a definição do classificado ocorreu na disputa de pênaltis, com o time da Capital vencendo por 4 a 3, graças ao arqueiro natural de São Mateus.

Como o jogo de ida havia terminado em 1 a 1, não existia vantagem para a partida de volta. Sendo assim, como os dois times não balançaram as redes, foi preciso a disputa dos pênaltis. Goleiro experiente e de destaque no futebol capixaba, Paulo Henrique foi gigante e defendeu três cobranças. O goleiro é irmão do também arqueiro Paulo Vitor, que atualmente está no Al-Okhdood, da Arábia Saudita. Além de Paulo Henrique, outro mateense é destaque no Vitória, sendo ele o volante Jonata.
O adversário do Vitória na fase semifinal será o vencedor do duelo entre Real Noroeste e Porto Vitória, cuja partida de volta acontece nesta segunda-feira, às 19h, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. O Porto Vitória venceu o primeiro jogo por 1 a 0.
DESPORTIVA X RIO BRANCO
O outro duelo da semifinal já está definido e é o clássico Desportiva x Rio Branco. Após goleada de 4 a 1 no jogo de ida, a Desportiva voltou a vencer o Vilavelhense, sábado, por 2 a 1. Já o Rio Branco garantiu vaga na próxima fase também com duas vitórias, sendo 2 a 1 no primeiro jogo e 1 a 0 no jogo de volta, domingo.
As datas da fase semifinal ainda serão confirmadas pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo.
Foto de destaque: Clara Fafá-VFC/Divulgação