Das braçadas na piscina para os dribles nos campos de futebol. Apesar de preferir a natação e encarar o futebol apenas como lazer, com o incentivo do tio Paulo César Ceschim, não demorou muito para o mateense Breno Zanette abandonar as águas e dedicar-se aos gramados.

Em entrevista à Rede TC de Comunicações, Zanette, como é chamado pelos colegas de time, disse que começou no futebol aos onze anos, na Escola de Futebol do Cepe, em São Mateus, e não parou mais. Passou por times de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Além, é claro, da Associação Atlética São Mateus que, para o jogador, é a responsável pela sua formação profissional. “O São Mateus fez parte da minha maior etapa de formação, sempre estava de portas abertas para mim. Minha gratidão é eterna.” – afirmou.

O jogador, cuja família reside no Bairro Morada do Ribeirão, esteve no clube mateense em várias fases: no sub-15, sub-17 e no sub-20. No final de 2020, após complicações físicas, ficou sem clube e foi mais uma vez contratado pelo Pitbull. “Atuei como lateral direito, fiz bons jogos pelo Campeonato Capixaba. O São Mateus me profissionalizou” – disse.

 

Breno sonha com um futuro melhor para a Associação. “Fico triste com o momento que o clube vive. Queria muito que o São Mateus estivesse estruturado como há alguns anos”.
Atualmente, o mateense é jogador do Desportivo Aliança, time de Maceió, Alagoas, e está disputando pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O jogo de estreia aconteceu no domingo e o volante que está escalado como zagueiro nos jogos da Copinha abriu o placar da partida contra o Atlético.

O time mineiro levou a melhor, vencendo por 3 a 1, mas, para Breno, a sensação de missão cumprida prevaleceu. “Poder fazer gol na estreia e fazer uma excelente partida, deixa claro que estou no caminho certo. É uma felicidade muito grande” – disse.

Na quarta-feira, o time alagoano voltou a campo e enfrentou o Linense, time paulista. Mesmo jogando melhor que os donos da casa, a partida terminou em 2 a 2, garantido o primeiro ponto na tabela, resultado que não soluciona a caminhada de nenhuma das equipes que almejam a classificação.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here