Atleta profissional há quase dez anos, Diego Santos Neves, 26 anos, realiza o sonho de criança, no domingo (13), em Buenos Aires, na Argentina: disputar um campeonato mundial de kickboxing.
“Sempre sonhei em disputar um mundial e lutar em outro País e essa oportunidade chegou” – declarou Diego em entrevista à Rede TC de Comunicações, antes de embarcar para a capital argentina.
Após lutar pelo título no país vizinho, Diego retorna ao Brasil, desta vez, para Cascavel, no Paraná, onde disputa o Panamericano da modalidade. “O meu objetivo é pegar pódio nas duas competições. Claro que vou em busca do ouro. Mas chegar ao pódio é o meu verdadeiro objetivo. Porque o mundial de Kickboxing é muito disputado. São vários atletas de muitos países. O panamericano também” – detalha.
O campeonato mundial, World Cup Argentina 2022, acontece no sábado e domingo, dias 12 e 13. O atleta mateense luta no domingo. Já o panamericano começa no dia 12 e prossegue até o dia 20. A luta de Diego acontece no dia 19.
“Treinei o máximo que pude e me dediquei ao máximo também. Me sinto bem treinado e da melhor forma, bem preparado. Estou treinando há cinco meses desde que voltei do brasileiro” – frisa.
Diego é professor de Educação Física e no kickboxing já conquistou os títulos de campeão capixaba, mineiro, brasileiro, sul-americano, panamericano e da Copa do Brasil.
Foto do destaque: Divulgação