Seis vezes melhor jogadora do Mundo, a meia-atacante Marta é fonte inspiradora de talentosas atletas que disputam o futsal nos Jogos Escolares Mateenses (JEM). A competição aberta quarta-feira (6) prossegue até o dia 13, com intervalo sábado e domingo, no Centro de Vivência e no Ginásio Municipal.

O futsal infantil feminino viveu ontem uma disputa de talentos com a camisa 10. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Entre os talentos observados houve um duelo especial na manhã desta quinta-feira (7), no futsal feminino infantil, entre as escolas João Pinto Bandeira e Mercedes Aguiar. As atletas Hester Bernardo e Elen dos Santos Rocha, ostentando a camisa 10, comandaram as duas equipes dentro de quadra, demonstrando técnica e habilidade.

Hester é destaque no time da Escola João Pinto Bandeira. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Hester, de 14 anos, fez um golaço na vitória de 1 a 0 da Escola João Pinto, acertando o ângulo. Atleta da equipe do Fortaleza, do Bairro Esplanada (Seac), ela destacou que joga futebol desde os 7 anos e se espelha em Marta e em Cristiano Ronaldo. Hester destacou que quer ser jogadora profissional. “É o que mais gosto de fazer”, salientou. Perguntada se pensa em Seleção Brasileira, foi sucinta: “É claro”.

Leia também:   Guriri Sensation traz ganhos turísticos e relações de negócios
Elen comanda a equipe da Escola Mercedes Aguiar. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Quem tem o mesmo sonho é Elen dos Santos Rocha, 14, da Escola Mercedes Aguiar. Jogadora de futebol da equipe de Itauninhas, os olhos dela brilharam quando perguntada sobre o que representa participar dos Jogos Escolares Mateenses. “Muita coisa, o futebol para mim é vida”, respondeu. Praticando o futebol desde os 9 anos, ela ressaltou que se inspira em Marta, quer ter uma carreira no futebol e chegar à Seleção.

Os Jogos Escolares Mateenses prosseguem nesta sexta-feira. Foto: Wellington Prado/Digital

JEM
Os Jogos Escolares Mateenses prosseguem nesta sexta-feira (8), com handebol no Centro de Vivência e futsal no Ginásio Municipal. A primeira partida de cada local está programada para começar às 7h. A competição fica parada sábado (9) e domingo (10) e será retomada segunda-feira (11).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here