A Marinha do Brasil já tem oficialmente a posse de uma área de 6.000 metros quadrados no Complexo Portuário de São Mateus, em Uruçuquara, para instalar a vila militar.

A documentação de transferência foi entregue pelo diretor presidente da Petrocity, José Roberto Barbosa da Silva, ao comandante da Capitania dos Portos do Espírito Santo, capitão de Mar e Guerra Washington Luiz de Paula Santos.

O ato ocorreu durante a cerimônia de entrega das 434 casas populares do Residencial Solar de São Mateus, realizada no Município na sexta-feira com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

José Roberto destaca que os estudos para a instalação da vila militar foram concluídos em 2020 pela Petrocity e pela Marinha. “Foi acordado que a Marinha iria se instalar na área”, frisa.

O presidente da Petrocity detalha que a Marinha deve instalar no local as áreas administrativas e residencial da vila militar, dentro da área do condomínio logístico, além de local de atracagem de lanchas à beira-mar e um berço do futuro cais avançado para atracagem de embarcações maiores.

Leia também:   Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje

José Roberto salienta que o condomínio logístico já está praticamente todo aprovado pela Prefeitura de São Mateus e o objetivo é começar a construção “o mais rápido possível”.

Segundo ele, após a liberação completa do empreendimento, como a supressão da vegetação, começam os serviços de limpeza e terraplanagem. “Vamos, inclusive, terraplanar a área cedida para a Marinha”, complementa.

 

Foto de destaque: Wellington Prado/TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here