Nomeada na quarta-feira na Secretaria Municipal de Educação (SME), Marília Alves Chaves Silveira afirma que assumiu a pasta “com muita responsabilidade e compromisso”. Em entrevista à Rede TC de Comunicações, disse que assume o cargo “com ética no serviço público valorizando todos os partícipes do projeto educativo com uma escuta ativa das demandas e pro atividade nas ações”.

Marília destaca a parceria com a subsecretária Renata Zanete, que também assumiu o cargo nesta semana. “A gente socializa, compartilha muito as ideias. Como todo educador, nosso primeiro caminhar foi moldado para uma sondagem da realidade pedagógica e administrativa da nossa rede, mas com muita tranquilidade de que nós daremos sequência ao trabalho” – frisa.

Em relação aos projetos que pretende implementar na rede municipal de ensino de São Mateus, a secretária afirma que já existe um em andamento. “Trata-se do Programa de Fortalecimento da Aprendizagem, o PFA, que foi iniciado na rede nesse ano letivo com vistas a recuperar e potencializar os saberes dos estudantes. Então, nós seguiremos nesta linha”.

Leia também:   Igreja Família prepara a 3ª edição do Auto de Páscoa em São Mateus

Ela destaca ainda que existe uma projeção de investimento, ligada a um plano de ação para construções e ampliações de unidades escolares, em que o prefeito Daniel Santana está focado para melhorar a qualidade na educação.

Marília assumiu a pasta no lugar de Luciana Moreira.

 

NOMEAÇÃO

Marilia afirma que há 17 anos atua no Município como professora e pedagoga. Em um breve perfil enviado à Reportagem, destaca especializações em Gestão do Trabalho Pedagógico, em História da Cultura Afro-Brasileira, em Ensino de História, além de ser mestra em Gestão Social Educação e Desenvolvimento Regional (Univc), doutoranda em História Social das Relações Políticas (Ceunes) e escritora.

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here