Vitória – A Marcopolo –multinacional fabricante de carrocerias de ônibus e com unidade em São Mateus— está em busca de empresas capixabas que forneçam serviços das áreas industrial, de infraestrutura e manutenção.

Além disso, procura fornecedores locais de material de construção, pequenos reparos em infraestrutura, construção e manutenção de embalagens, calibração de instrumentos elétricos e eletrônicos, entre outros, conforme destaca a assessoria da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

As demandas da montadora vão ser apresentadas durante a rodada de negócios promovida pela Findes no dia 28, das 14h às 17h, online via Teams. “As empresas interessadas em participar podem fazer as inscrições até esta terça-feira por meio do link: https://forms.office.com/r/xtxsP2PJT4”, detalha a Findes.

De acordo com a Federação, as rodadas de negócios têm o objetivo de fomentar as vendas das empresas capixabas de diferentes segmentos e criar oportunidades no Estado. Os encontros fazem parte do Programa +Negócios da Findes.

O coordenador da área de Desenvolvimento e Competitividade Industrial da Federação, Gustavo Nunes Rodrigues, destaca que a Findes e a Marcopolo desenvolvem esse trabalho em parceria há alguns anos.

Leia também:   Aos vereadores, Marcopolo revela plano de triplicar fábrica de São Mateus em 10 anos

“A companhia é um case quando o assunto é o +Negócios. Desde 2018, nós buscamos, por meio do programa, aproximar a Marcopolo de fornecedores capixabas, e temos conseguido bons resultados. Tanto é que produtos como vidros e cortinas, que antes precisavam ser trazidos da matriz, em Caxias do Sul, agora são comprados de empresas locais. Isso é excelente para a empresa, que consegue reduzir seus custos e prazos de operação, e também é muito bom para o ecossistema produtivo local.”

Nunes observa ainda que o papel do programa de aproximar negócios de diferentes portes e setores e o de estimular a qualificação de empresas para que se tornem fornecedores regulares está alinhado com o propósito da Findes, que é o de transformar vidas e impulsionar negócios para desenvolver o Espírito Santo.

Novas rodadas em julho
Para este ano, estão previstas novas rodadas de negócios. Em 13 julho, por exemplo, duas vão acontecer presencialmente em Cachoeiro de Itapemirim. Uma delas será com a Suzano, do setor de papel e celulose, e a outra com a Currais e Cochos Itabira/Premobras, do segmento de galpões pré-moldados e acessórios para uso animal.

Leia também:   Aos vereadores, Marcopolo revela plano de triplicar fábrica de São Mateus em 10 anos

Quem estiver presente conhecerá as demandas dos compradores e poderá participar das rodadas de forma individual.

Em 2022, outras rodadas já aconteceram entre indústrias de diferentes segmentos, como Frisa, ArcelorMittal, Gerdau, Móveis Rimo, Placas do Brasil e Real Café.

Nas listas de demandas das empresas fizeram parte serviços e produtos de setores como: metalmecânico e elétrico, caldeiraria pesada, embalagens plásticas, papelão e madeira, setor gráfico, químico, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here