O diretor-geral da Rede TC de Comunicações, Márcio Castro, manifestou orgulho em receber, da Câmara Municipal, o Voto de Congratulação pelos 35 anos de circulação ininterrupta do jornal Tribuna do Cricaré. Após elencar lutas encampadas pela TC, mobilizando a sociedade regional, Márcio frisou aos vereadores que existem outras bandeiras concretas e objetivas que exigem soluções, como a oferta do serviço gratuito de oncologia e uma solução definitiva para o abastecimento de água potável e esgotos em São Mateus.

Márcio agradeceu a homenagem proposta pelo presidente Jorginho Cabeção e aprovada por unanimidade pelos vereadores, destacando que o Legislativo, entre os três poderes da República, é o mais democrático por ter a representação de diferentes segmentos de opinião pública, com parlamentares oriundos de comunidades diversas.

O diretor-geral lembrou que, ao longo da história, a TC superou períodos difíceis atravessados pelo País, para empresas e profissionais, como os planos Cruzado, Verão I, Verão II, Collor e outros seguintes, encarando períodos de hiperinflação, até a estabilização da moeda com o Plano Real. Com uma nova Constituição, salienta que as liberdades civis, e em consequência de imprensa, foram restauradas no País.

Márcio citou conquistas de lutas comunitárias encampadas pela TC, como o Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) e o campus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), conforme lembraram também os vereadores Jorginho Cabeção (presidente da Câmara) e Francisco Amaro (líder do Governo), o asfaltamento do até então chamado Trecho da Vergonha, na BR-381, e a implantação do serviço gratuito de hemodiálise.

Ao citar outras soluções que precisam ser buscadas para problemas ainda persistentes, o jornalista disse, aos vereadores e ao público presente à sessão, que é preciso retomar a união de forças, colocando interesses do Município acima de todas as divergências.

Márcio ainda reforçou que é necessária mobilização para reconquistar a oferta do serviço público oncológico em São Mateus, luta encampada pela Rede TC durante o ano de 2018, e por uma solução definitiva para o abastecimento de água potável. Nesse caso, ele salienta que foi encontrada uma solução pontual, mas entende que o problema ainda não foi solucionado a médio e longo prazos.

Líder do Governo na Câmara Municipal, o vereador Francisco Amaro também apresentou cumprimentos à TC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here