O produtor cultural e coreógrafo mateense Marcelo Oliveira embarca para uma turnê por 15 cidades e províncias na Argentina. Conforme destaca o artista, ele levará o trabalho denominado O Amanhã Talvez não Exista para o III Festival Internacional de Dança de Córdoba.

Segundo Marcelo Oliveira, representando o Brasil e a dança capixaba, o trabalho aborda temáticas sobre a urgência de viver o “agora”. O coreógrafo afirma ainda que, após a perda do pai em 7 de julho de 2020 pela covid-19, buscou um caminho de ressignificar a arte através do autoconhecimento e terapias analíticas. “Tal processo de ressignificação tem trazido grandes resultados e expansão da potência que a obra retrata”, observa.

O espetáculo circulará de 21 a 30 de abril. “O mesmo trabalho acabou de ser apresentado em São Paulo pela Mostra Paralela de Dança do Itaú Cultural. O trabalho foi construído em cinco meses dentro do Laboratório do Intérprete Criador coordenado por Ivna Messina” – frisa.

 

Além do espetáculo, Marcelo Oliveira também está circulando com o espetáculo Antes de Você Partir, contemplado por edital da Secretaria Estadual da Cultura por meio do Fundo da Cultura (Funcultura).

Leia também:   Produtores rurais de Nova Verona recebem caminhão e secador de café da Prefeitura

“Todos que assistem têm se emocionado muito. Os últimos trabalhos trazem muitas questões relacionadas a saudade, luto, solidão e saúde mental” – complementa. Depois de se apresentar em Jaguaré e São Mateus, Marcelo Oliveira leva o espetáculo contemplado pelo Funcultura também para Nova Venécia, Mucurici e Colatina.

 

FICHA TÉCNICA

O espetáculo Amanhã Talvez não Exista foi criado e é interpretado por Marcelo Oliveira, com imagens de Alif Ferreira, edição de Clemer Rodrigues e fotografia de Alif Ferreira e Vinicius Cezar. O texto é de Stela do Patrocínio e Marcelo Oliveira sob a coordenação de Ivna Messina. Também participam do espetáculo as assistentes de produção Vitória Dornelas, Rafael Tezolin e Luiza Ferreira. A trilha sonora é de Marcus Neves.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here