O Município de São Mateus segue avançando na vacinação contra a covid-19. No primeiro dia de ação para o público acima dos 40 anos, quarta-feira (9), as equipes de imunização estenderam o horário e imunizaram mais de 4.000 pessoas, incluindo as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guriri Norte, Guriri Sul e Pedra D´Água.

A aplicação de doses foi até a meia-noite. Foto: Secom-PMSM/Divulgação

A Secretaria Municipal de Comunicação destaca que a previsão era a vacinação das 16h às 20h, mas, “o público foi se organizando nas filas e as equipes concluíram as atividades à meia-noite”.

O objetivo seria vacinar 8.000 pessoas nas ações programadas até sábado (12). Contudo, de acordo com a coordenadora municipal do Programa de Imunização, Eliene Sampaio, mesmo com o grande número de doses aplicadas no primeiro dia, o cronograma não deve ser alterado, pois São Mateus deve receber mais vacinas ainda nesta semana.

 

PRÓXIMAS AÇÕES

As aplicações continuam nas unidades básicas de saúde. Para receber a vacina, a pessoa deve levar um documento com foto, Cartão de Vacinação, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF. Além dos documentos habituais, também está sendo exigido apresentar um Comprovante de Residência.

Leia também:   Homem assassinado com três tiros na cabeça na zona rural de Vila Pavão

“É importante que apenas pessoas das próprias localidades se dirijam para tomar as vacinas, para evitar aglomeração. Nos próximos dias as equipes de Saúde vão fazer cronogramas para atender outras localidades do Município” – sustenta a Secretaria de Comunicação.

 

PONTOS DE VACINAÇÃO

A Secretaria de Comunicação detalha que a imunização acontece nas Unidades Básicas de Saúde.

 

QUINTA-FEIRA – 10/06

SEAC – 16h às 20h

SANTO ANTÔNIO – 13h às 20h

LITORÂNEO – 8h às 15h

 

SEXTA-FEIRA – 11/06

FORNO VELHO (COHAB) – 8h às 16h

SERNAMBY – 8h às 13h

KM 23 – 8h às 13h

NOVA AYMORÉS (KM 35) – 8h às 13h

KM 29 – 8h às 13h

NESTOR GOMES (KM 41) – 8h às 14h

 

SÁBADO – 12/06

AROEIRA – 8h às 15h

PORTO – 8h às 15h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here