“Vamos ter mais chances de salvarmos vidas de pessoas”. Para o governador Renato Casagrande isto é o que representa expandir o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para o norte do Estado. A solenidade que marcou o início de funcionamento para 11 municípios do consórcio Cim Norte foi realizada na manhã desta quarta-feira (20), na base descentralizada de São Mateus, no Bairro Carapina.

A cerimônia de início de funcionamento do Samu aconteceu na base descentralizada de São Mateus. Fotos: Wellington Prado/TC Digital

Ainda na cerimônia, o governador e o prefeito Daniel Santana assinaram a ordem de serviço para pavimentação asfáltica e drenagem na Avenida Jairo Mendonça Bahia, de acesso ao Corpo de Bombeiros e interligação do bairro Aviação à Rodovia Othovarino Duarte Santos. Casagrande ressalta que cada município terá uma base do Samu.

Ainda na cerimônia, o governador Renato Casagrande e o prefeito Daniel Santana assinaram ordem de serviço para a pavimentação da avenida de acesso ao Corpo de Bombeiros. Foto: Wellington Prado/TC Digital

O prefeito Daniel Santana avalia que o Samu era um sonho que se tornou realidade. Exaltando a parceria das prefeituras com o Governo do Estado, Daniel afirma que “estão todos unidos pelos que mais necessitam do poder público”. O chefe do Executivo mateense reforçou que essa união deve ser mantida em prol da população, para resolver problemas como o de abastecimento de água.

Leia também:   Cinco detidos e crack, maconha e cocaína apreendidos em Conceição da Barra
Ouvido atentamente pelo governador Renato Casagrande e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Fundão, o prefeito Daniel Santana defendeu a luta pelas pessoas que mais necessitam do serviço público. Foto: Wellington Prado/TC Digital

A comitiva do governador Renato Casagrande foi composta pela vice-governadora Jaqueline Moraes, secretários estaduais Nésio Fernandes (Saúde), Marcus Vicente (Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano) e o deputado estadual Freitas. Também participaram os prefeitos Arnóbio Pinheiro (Pinheiros e presidente do Cim Norte), Marcos Guerra (Jaguaré), Mateusinho Vasconcelos (Conceição da Barra), André Fagundes (Nova Venécia) e Bolinha (Vila Pavão), além de vários vereadores.

Freitas coloca mandato à disposição do norte

Retornando à Assembleia Legislativa em 2021, o deputado estadual Freitas aproveitou a solenidade em São Mateus para colocar o mandato dele à disposição do norte do Estado. O parlamentar pregou a união em prol da sociedade e exaltou o governo de Renato Casagrande.

Freitas também pregou a união em prol da sociedade. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Ao destacar investimentos no Hospital Roberto Silvares, ele frisou que a expectativa é de que avance ainda em 2021 o projeto para a construção do novo prédio da unidade hospitalar, que é referência no norte do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here