A Marcha Profética de São Mateus completa 18 anos em 2019 e traz o maior trio elétrico evangélico do País, o El Salvador. Segundo o pastor Nilis Castberg, um dos organizadores da Marcha, o trajeto será o mesmo do ano passado, saindo do Mercado Municipal e seguindo até a esquina da agência do Banco do Brasil. Em seguida a marcha segue, com louvores e orações, até as proximidades da Central de Ambulâncias, descendo pela Avenida Raimundo Guilherme Sobrinho, depois, pela Avenida Monsenhor Guilherme Schimdt até a Igreja Santa Luzia. Por último, a marcha segue pela Avenida Coronel Mateus Cunha, retornando ao Mercado Municipal. A concentração no Mercado está prevista para as 14h, com saída da marcha às 15h. O encerramento será às 18h, conforme Nilis Castberg, “em virtude da realização da centenária romaria”.

Além do maior trio elétrico evangélico do Brasil, a Marcha Profética terá a participação também do Ministério Winter e Alessandra. De acordo com o pastor Nilis, cerca de 150 igrejas evangélicas do Município estão envolvidas na marcha, que é organizada pelo Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de São Mateus (Copesm). Presidente deste conselho, Nilis afirmou ainda que as reuniões para organizar a marcha começaram a ser feitas em junho, “com muita antecedência”. Ele frisou também que neste ano todas as despesas do evento estão sendo custeados pelas igrejas evangélicas do Município.

Leia também:   Brasil atinge 1.116 óbitos por dengue e bate recorde de mortes pela doença
Os momentos de ministração da palavra ficarão
por conta dos pastores Winter e Alessandra.

MARCHA
O pastor Nilis adiantou que na concentração no Mercado Municipal haverá diversas apresentações culturais das igrejas. Após a saída, a primeira parada será defronte à agência do Banco do Brasil de São Mateus, onde deverá ser feita uma oração pelas autoridades políticas do Município, do Estado e do País. Durante todo o trajeto haverá momentos de oração, de louvor e ministração da palavra. Nilis afirmou que todas as pessoas estão convidadas “a orar pela Cidade”, independentemente da religião que segue.

“A expectativa é que vamos ter muito mais pessoas do que a marcha passada. O importante é que temos que orar pela Cidade, pela prosperidade. As pessoas precisam de mais amor, de Deus. Precisamos de uma cidade segura e próspera e essa é a proposta da marca deste ano: paz e prosperidade para a cidade de São Mateus. Estamos enfrentando uma escalada de crimes e a cidade precisa de tranquilidade. E o nosso instrumento é a oração e quando a igreja ora, Deus faz, trabalha e abençoa. A oração é igual amor, ela não tem religião” – enfatizou Nilis.

Leia também:   Brasil atinge 1.116 óbitos por dengue e bate recorde de mortes pela doença
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here