Com o objetivo de destacar o espírito natalino, trabalhar a autoestima das pessoas e a valorização do espaço público, um grupo de voluntários, liderado pelo professor de Artes Joques Moreira Lima, ornamentou o Mercado Municipal Wilson Gomes com temas natalinos.

Foram instaladas guirlandas, pisca-pisca, pequenos mosaicos com papais-noéis e um grande painel numa das entradas principais do Mercado Municipal com um papai-noel com mais de 2 metros de altura. O local está disponível para quem queira tirar fotos.

Em entrevista à Rede TC de Comunicações, Joques afirmou que o convite foi feito pela atual administração do Mercado Municipal. Ele diz que abraçou a ideia e acionou alguns parceiros. Destacou ainda que apesar de sempre estar envolvido nesse tipo de ação social, é a primeira vez que faz uma decoração no Mercado Municipal. Joques avalia que o projeto foi bem aceito tanto pelos comerciantes quanto pelos frequentadores.

“Tivemos ajuda de alguns comerciantes, juntamos as parcerias e metemos a mão na massa”, enfatiza. “As luzes e a parte elétrica ficaram por conta dos comerciantes e os demais materiais nós levamos” – comenta.

Leia também:   PDT confirma pré-candidatura de Follador e articula apoio de partidos

Joques defende que nesse período de pandemia, é ainda mais necessário trabalhar a autoestima das pessoas. Ele ainda faz uma sugestão: “Para o ano que vem, façamos uma união com todo o comércio e os dirigentes lojistas para arrumar toda a cidade. Podemos contribuir. São Mateus é uma cidade tão bonita!”

O professor considera que este ano foi de muita reflexão. “Para pensarmos em nós e no outro com um olhar mais atento e nos cuidarmos. Poder contribuir de alguma maneira para que isso aconteça é satisfatório”.

A empatia de Joques vai além das ações voluntárias. Ele sugere que as pessoas evitem soltar fogos de artifício nos festejos de final de ano, “tirem uns minutos e façam uma oração em condolência às famílias enlutadas que perderam pessoas para a covid-19, e também agradeçam”.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here