Na noite desta quarta-feira (4), um grupo de mães ocupou a antessala do gabinete do prefeito Arnóbio Pinheiro, num manifesto contra suposto fechamento de sala de aula em um centro municipal de educação infantil. De acordo com mensagem enviada à Rede TC por uma manifestante, esta já é a terceira tentativa de fechar salas de aula na atual gestão. Desta vez, segundo a mensagem, as mães protestam pela ameaça de fechamento de sala de aula no Centro Municipal de Educação Infantil Alcione Fonseca Brasil, no Bairro Colina.

“Primeiro foi a Escola da Comunidade Lagoa Seca, no início do atual mandato. Depois outra escola da Comunidade Santa Rita também foi ameaçada de fechamento e os pais e mães dos alunos acamparam na Prefeitura e não deixaram a escola ser fechada” – relata a manifestante. Ainda de acordo com a mensagem, a secretária de Educação Marinete Zamprogno esteve no local e conversou com as manifestantes, que, no entanto, exigiram a presença do prefeito e ameaçaram passar a noite no local caso não fossem atendidas.

 

PREFEITURA

Chefe de Gabinete do Prefeito, Cleonice dos Santos afirmou à Rede TC que Arnóbio Pinheiro cumpria agenda nesta quarta em São Mateus, mas, assim que chegasse à cidade, ainda na noite desta quarta, ele falaria com as manifestantes. De acordo com Cleonice, a Prefeitura não fechará a sala de aula do centro de educação infantil, relatando que houve um “mal-entendido”. Ela acrescenta que pediu às mães que deixassem o local e, como não foi atendida, permaneceu na antessala do gabinete dando suporte às manifestantes.

A Rede TC buscou contato telefônico também com a secretária de Educação Marinete Zamprogno, no entanto as ligações não foram atendidas. Até o fechamento desta página, também não houve retorno às mensagens enviadas por aplicativo ao telefone celular da secretária.

Pinheiros-ES

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here