O prefeito interino Renato Barros decretou luto oficial de três dias em Boa Esperança pela morte do ex-prefeito Amaro Covre, ocorrida na manhã desta sexta-feira (13), no Hospital Unimed, em Linhares, em decorrência de problemas cardíacos.

O corpo será velado a partir das 15h desta sexta-feira (13), no Centro de Idosos Carmelina Gera Alves. O sepultamento está previsto para às 7h30, deste sábado (14).

A Prefeitura de Boa Esperança relata que Amaro Covre estava com 84 anos e atuou como prefeito por cinco mandatos, sendo eles de 1971 a 1972, 1977 a 1982, 1989 a 1992, 2001 a 2004 e 2005 a 2008.

“Boa Esperança perde um ilustre homem público, os esperancenses se despedem de um grande amigo”, afirma o prefeito, Renato Barros, conforme nota apresentada pela assessoria. “Descanse em paz, Amaro Covre! Nossas condolências aos familiares e amigos”, completa.

A Prefeitura de Boa Esperança acrescenta que Amaro Covre honrou o nome de Boa Esperança durante a trajetória política, sendo conhecido “pelo carisma incontestável e coração gigante”.

Prefeita eleita manifesta pesar

Leia também:   Com onda de frio, São Mateus oferece espaço com dormitórios a moradores de rua

Prefeitura eleita em Boa Esperança, em eleição suplementar, Fernanda Milanese também manifestou pesar pela morte do ex-prefeito Amaro Covre. “Respeitado por todos esperancenses e por muitas lideranças políticas em todo estado, foi um grande prefeito e um ser humano sem igual. Sua falta já está sendo sentida por todos nós. Nossos mais sinceros sentimentos à família e aos amigos pela perda” – sustenta.

1 COMENTÁRIO

  1. Esse é do tempo que político tinha vergonha na cara. Uma das maiores lideranças do Norte do estado. Deus há de lhe reservar um lugar entre os justos. Descanse em paz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here