O atleta jaguarense Humberto Braum teve a luta de muay thai interrompida no sábado (13), no Fight Pro Championship, em Bragança Paulista (SP). O motivo foi uma lesão no joelho no início da luta contra o alteta de Minas Gerais, Matheus Maia.

O técnico Hélio Chagas relata que, como a competição envolvia MMA e muay thai, as lutas aconteceram em um octógono, mais voltado ao MMA.

“Na hora que iniciou a luta, um começou a estudar o outro, se movimentando. Aí, meu atleta Humberto foi dar um chute frontal no queixo do adversário para derrubá-lo, só que o piso lá é mais áspero. Na hora que ele saiu com o chute, o pé de apoio enroscou, o joelho virou e o corpo dele foi todo para cima do joelho, que saiu fora do lugar” – detalha o treinar Hélio Chagas.

A contusão do jaguarense ocorreu no início da luta contra o atleta Matheus Maia, de Minas Gerais.
Foto: Divulgação

Ele acrescenta que o atleta gritou de dor e a equipe médica entrou no octógono e colocou o joelho no lugar. Contudo, ordenou que luta fosse interrompida. O treinador frisa que o jaguarense ficou triste e chegou a chorar em razão de todo os dias de treinamento forte e dedicação, inclusive chegando a dormir na academia.

Leia também:   Rio Branco e Venda Nova em vantagem nas semifinais do Capixabão

O atleta vai passar por exames, incluindo de ressonância, para verificar a gravidade da lesão. O técnico Hélio salienta que a perspectiva é de que o lutador se recupere e tenha condições de disputar uma competição nacional em dezembro, também em Bragança Paulista (SP).

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here