Natural de Braço do Rio, em Conceição da Barra, o atleta Warley Dantas Santos segue focado em avançar na carreira. Determinado, o lutador saiu do boxe clássico para o boxe olímpico e mudou-se para Mogi das Cruzes (SP). O primeiro treino na equipe Alfa Boxe foi realizado segunda-feira (29). Aos 18 anos, ele decidiu deixar a família e partir para realizar mais sonhos, entre eles chegar à Seleção Brasileira, disputar uma Olimpíada e em seguida tornar-se boxeador profissional.

Warley começou a treinar segunda-feira na equipe Alfa Boxe, de Mogi das Cruzes, e já tem luta marcada para domingo, em Guarulhos. Foto: Divulgação

“Foi uma decisão difícil a de ficar longe da família, dos amigos, das pessoas que eu gosto. Mas é meu sonho. Se eu ficasse, não teria tantas oportunidades como terei aqui” – disse Warley. Ele chegou domingo a Mogi das Cruzes. A primeira luta oficial será domingo (4), pelo Campeonato Paulista, em Guarulhos.

O atleta de Braço do Rio busca inspiração em outros boxeadores capixabas que também saíram do Espírito Santo para equipes de São Paulo e obtiveram sucesso, entre eles os irmãos Esquiva Falcão e Yamaguchi Falcão, que é mateense, mas vivia com a família em Serra.

Leia também:   Campeonato Brasileiro: Flamengo recebe São Paulo pela 2ª rodada

Warley frisa que, para chegar a boxeador profissional, é fundamental aperfeiçoar-se pelo boxe olímpico. Além dele, outro lutador capixaba, o linharense Emerson, também seguiu para a equipe Alfa Boxe, do treinador Anderson Firmino. Os atletas recebem alimentação, alojamento e precisam manter os estudos em dia.

CAMPEÃO NO BOXE CLÁSSICO
Warley chega ao boxe olímpico com o status de ter brilhado no boxe clássico. Ele foi campeão mundial na Argentina, em maio, depois de ter conquistado os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa América, em 2018. As competições foram realizadas pela organização de artes marciais Uiama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here