O reitor Reinaldo Centoducatte deu posse aos professores Luiz Antônio Favero Filho e Ana Beatriz Neves Brito nos cargos de diretor e vice-diretora do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), respectivamente, para o quadriênio 2018-2022.

Conforme mensagem enviada à Rede TC pela Secretaria de Comunicação da Ufes, a solenidade foi realizada no auditório do Ceunes e contou com as presenças dos diretores Eustáquio de Castro (Centro de Ciências Exatas), Rogério Faleiros (Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas), Paulo Vargas (Centro de Artes, da pró-reitora de Graduação Zenólia Figueiredo, do pró-reitor de Gestão de Pessoas Cleison Faé, do secretário de Cultura Rogério Borges, da secretária de Avaliação Institucional Leila Massaroni, além do decano da Universidade Armando Biondo Filho.

Durante a cerimônia, o professor Luiz Favero destacou o papel da Ufes na transformação social das pessoas e das comunidades. “Precisamos, além de capacitar, formar pessoas com um olhar mais humano para com o outro, com mais compaixão”. A vice-diretora Ana Beatriz reforçou a importância da Universidade como um centro relevante na promoção do conhecimento e da cultura para o Espírito Santo.

Leia também:   Polícia Militar apreende arma e maconha após troca de tiros em São Mateus

O ex-diretor Roney Pignaton e a ex vice-diretora Diógina Barata agradeceram a Administração Central pelo apoio que tiveram durante a gestão e destacaram a importância do Ceunes para o desenvolvimento do Estado, principalmente do norte.

Para o reitor Reinaldo Centuducatte, o Ceunes se constitui em uma unidade acadêmica fundamental para a Ufes, pelas diferentes áreas acadêmicas em que atua, pela qualidade do ensino que oferece e pelo nível de excelência de sua produção científica e tecnológica.

“O Ceunes representa um símbolo da democratização do acesso ao ensino superior no Espírito Santo. Mesmo com a crise que estamos enfrentando, a Ufes não deixou de crescer. Aumentou o número de cursos, de alunos e de pesquisa. Estamos certos de que a educação é o melhor caminho para a inclusão social e de que os novos diretores estão plenamente aptos para a missão de desenvolver a gestão dos processos administrativos e o aperfeiçoamento e desenvolvimento dos projetos acadêmicos nesta região” – destacou.

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here