O executivo de carreira do Bandes e secretário de Desenvolvimento Econômico de Linhares, Luiz Fernando Lorenzoni, disse que, brevemente, o Estado pode anunciar novas empresas a serem instaladas na região da Sudene, no centro-norte do Espírito Santo. Lorenzoni esteve presente quinta-feira (20) na visita do governador Paulo Hartung à fábrica da Volare, um dia após ter falado no auditório do Sebrae, em Vitória, em encontro para discutir a pauta de investimentos com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

“Estamos trabalhando para segurar que os investimentos aconteçam no norte do Estado, tanto na atração de empresas, como recursos para investimento em infraestrutura”, disse Lorenzoni. Ele cita a possibilidade de anúncio em breve de indústria de implementos rodoviários, com alguns distribuidores, indústria de linha branca, agroindústrias de café. “Temos uma carteira de projetos significativa”, reforçou.

Lorenzoni salienta que há 15 anos verificou-se a necessidade de diversificar a economia capixaba e após um estudo identificou-se que o Estado poderia atrair empresas do segmento de ônibus, caminhões, implementos rodoviários, construção civil, porcelana, agroindústrias. “Trabalhamos nisso e conquistamos a Volare, a Oxford e a Agrale”, entre outros investimentos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here