Na próxima segunda feira (19), será comemorado o Dia do Comerciário e, em razão disso, São Mateus terá parte do comércio de portas fechadas. Os supermercados ficarão abertos, porém em horário reduzido, de 8 às 18 horas.

Além da comemoração, outro motivo para as lojas fecharem é o acordo coletivo firmado entre lojistas e o Sindicato dos Comerciários, quando acontece a compensação das horas trabalhadas no Natal de 2019. Na ocasião, ficou acordado que o horário estendido trabalhado na véspera do Natal seria compensado no dia 19 de outubro com folga.

Na próxima segunda-feira será comemorado o Dia do Comerciário e, em razão disso, São Mateus terá parte do comércio de portas fechadas. -Foto: TC Digital

As lojas de material de construção, farmácias, bancos e casas lotéricas funcionam normalmente no horário habitual, uma vez que esses segmentos não aderiram ao acordo.

De acordo com o Sindicomerciários este ano não haverá confraternização para os filiados devido à pandemia do novo coronavírus. Desta forma, a partir da semana que vem, equipes do Sindicato visitarão o comércio para distribuir cupons que valem prêmios como celulares, smart tv de 40, churrasqueiras elétricas e uma moto. Um dos sorteios está previsto para acontecer no dia 28 de outubro. A moto será sorteada no dia 30.

Leia também:   Ecoporanga passa dos 1.000 casos de coronavírus

Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de São Mateus, Rubia Schueng disse que no dia 22 de outubro acontece a primeira reunião com objetivo de discutir o funcionamento das lojas em horário estendido no Natal deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here