Por
Kreitlon Pereira
Via Streaming

Por séculos, os cientistas se questionaram sobre as origens do Universo e da espécie humana, o que levou à formulação de diversas teorias como a Seleção Cósmica Natural e a Gravidade Quântica em Loop. No entanto, a mais aceita pela comunidade científica atual é a Teoria do Big Bang que, de forma simplificada, afirma que o Universo se originou através de uma grande explosão que formou o Cosmos conhecido atualmente. Por décadas essa expressão esteve restrita ao linguajar dos astrofísicos, porém foi com o lançamento de The Big Bang Theory, em 2007 pela emissora norte-americana CBS, que ela caiu no conhecimento popular. A série completou doze temporadas –a 12ª e última temporada acaba de chegar ao catálogo do Globoplay. Uma oportunidade e tanto para os que gostam de maratonar uma série por inteiro, sem ter de aguardar a chegada de novas temporadas.

Elenco da série “The Big Bang Theory”. Imagem: Divulgação

A série humorística se constrói ao redor de um grupo de amigos nerds que trabalham juntos como pesquisadores e professores do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech). Dentre eles, Leonard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons) possuem uma relação mais próxima, pois dividem o mesmo apartamento, porém, como as habilidades sociais de ambos deixam muito a desejar, entram constantemente em atrito. Assim, quando são apresentados à nova vizinha, a garçonete e atriz aspirante Penny (Kaley Cuoco), Sheldon não perde uma oportunidade de criticar Leonard por sua indisfarçável paixonite. Para completar o grupo há o inseguro judeu Howard (Simon Helberg), que ainda mora com a mãe, e o ingênuo indiano Raj (Kunal Nayyar).

The Big Bang Theory é uma sitcom bem ao estilo de Friends, em que os episódios são em sua maioria desconexos com poucas ambientações –quase todas as cenas ocorrem na sala de estar de Sheldon e Leonard. Talvez esse formato tenha sido fundamental para o sucesso da série, mas é impossível negar que sua proposta de enaltecer e normalizar a cultura nerd, com piadas específicas sobre física e uma suposta superioridade do doutorado sobre o mestrado, foi o que a tornou tão longínqua.

Assista ao trailer de “The Big Bang Theory”:

 

Agora é que são elas

Ao observar que o homem é um ser carente e incompleto, que almeja atingir sua plenitude dentro da comunidade, Aristóteles conclui que este se trata de um animal social e, portanto, naturalmente propenso a se unir com os demais. Nesse sentido, fica evidente que a importância da amizade para um indivíduo já era conhecida desde a Antiguidade, no entanto, com o fortalecimento de estereótipos de gênero surge também a errônea concepção de maior rivalidade entre as mulheres. Porém diversos estudos mostram que as relações femininas são bem mais complexas do que essa ideia deixa transparecer, pois estas funcionam como grandes redes de apoio. Com esse conceito em mente, surge Aceleradas, uma produção original da Netflix no México que estreia neste dia 28 de fevereiro.

Ao longo de dez episódios a série acompanha três amigas que, com o intuito de esquecer seus problemas por dois dias, decidem embarcar numa viagem de carro para Oaxaca –uma das principais cidades do México. A ideia surge quando Rócio (Bárbara López) confessa às amigas Vera (Tessa Ia) e Carlota (Lucía Uribe) sentir-se pressionada pela família a casar com o namorado, mesmo após o romance ter sumido há muito tempo.

Aceleradas, série mexicana da Netflix. fala sobre amizade entre mulheres. Foto: Netflix/Divulgação

Além disso, as outras duas também precisam de algum tempo para extravasar, uma vez que a Vera lhe foi negada uma merecida promoção na revista empresarial que trabalha, e Carlota encontra-se cada vez mais frustrada com sua incapacidade de expor seus poemas para o mundo. No entanto, aquilo que era para ser uma viagem calma e divertida toma outro rumo quando Marcela (Coty Camacho), uma mulher presa a um ciclo vicioso de violência, invade o carro das três com uma arma e as obriga a dirigir por estradas desconhecidas. Assim, Aceleradas retrata quatro maneiras únicas e válidas de feminilidade, que se completam para formação de uma insólita amizade.

Link para o trailer de “Aceleradas”:

Desejo de viver

Adaptação do aclamado best-seller homônimo da autora Jennifer Niven, que conquistou fãs ao redor de todo o mundo, Por lugares incríveis finalmente estreia na Netflix neste dia 28 de fevereiro. Estrelada pelos atores Justice Smith (The Get Down) e Elle Fanning (Malévola), dirigido por Brett Haley e com roteiro escrito por Niven e Liz Hannah, o filme é centrado nos personagens Violet e Finch, que acabam desenvolvendo uma amizade improvável e singular.

Antes da morte de sua irmã Eleanor, Violet tinha uma vida perfeita, com amigos populares, um namorado e um promissor futuro profissional em Nova York. Porém, depois do acidente de carro em que só ela sobreviveu, as coisas que antes valorizava começam a perder sentido e Violet se afasta de todos que participavam de sua vida. Já Theodore Finch é um menino de personalidade imprevisível que é taxado como aberração pelos outros alunos. Além de sofrer bullying, Finch ainda lida com problemas de saúde mental e um pai violento. Ambos com pensamentos suicidas, os dois acabam se aproximando pela necessidade de fazer um trabalho de geografia que consiste em visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Ao longo de suas viagens, os personagens vão desenvolvendo fortes sentimentos um pelo outro e pela própria vida.

Adaptação do best-seller por lugares incríveis chega à Netflix neste dia 28 de fevereiro e promete comover quem está assistindo. Foto: Netflix/Divulgação

A história de Por lugares incríveis não é completamente fictícia, uma vez que o próprio Finch foi inspirado em um garoto pelo qual a autora foi apaixonada e que passou por problemas semelhantes ao do personagem. Além disso, alguns dos lugares em que os protagonistas visitam no decorrer do filme (e do livro) existem de verdade. Por lugares incríveis é um romance adolescente que trata de muitos assuntos complexos e delicados. O filme promete mexer com as emoções do telespectador assim como mexeu profundamente com os sentimentos dos leitores de todo o mundo.

Assista ao trailer de “Por Lugares Incríveis”:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here