SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – Charles Leclerc, da Ferrari, foi o mais rápido nesta sexta-feira (22) no primeiro treino livre do GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1. O monegasco chegou a rodar duas vezes na pista molhada em Ímola, na Itália, mas no fim acabou com o melhor tempo da sessão: 1min29s402.

A outra Ferrari, de Carlos Sainz, veio na sequência (1min30s279), seguida pela Red Bull de Max Verstappen (1min30s867). Destaque para a Haas, com Kevin Magnussen em quarto e Mick Schumacher em quinto. Lewis Hamilton, da Mercedes, foi apenas o 18º.

Os carros começaram o treino com os pneus de chuva forte. Nos primeiros minutos, Leclerc rodou duas vezes, mas não sofreu danos no carro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)


Outros pilotos também tiveram dificuldade com a pista molhada, enquanto Verstappen cravou o melhor tempo no começo do treino, mas logo foi superado pelas duas Ferraris. Perto da metade do tempo, foi a vez de Sergio Pérez assumir a ponta.

Na segunda metade do treino, alguns pilotos optaram por pneus intermediários, mesmo com a pista molhada. Começou com a dupla da Aston Martin. Mais tarde, todos os pilotos já estavam com intermediário, o que fez os tempos baixarem ainda mais.

Sainz e Leclerc se alternaram na liderança na sequência, mas o monegasco fechou com o melhor tempo. Nos instantes finais, ainda deu tempo de Valtteri Bottas parar na barreira de pneus.

Os pilotos voltam à pista, hoje, às 12h (de Brasília), para o treino classificatório que vai definir o grid do sprint, marcado para amanhã, às 11h30. A corrida é no próximo domingo (24).

Foto: Instagram / @charles_leclerc

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here