SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Charles Leclerc, da Ferrari, foi o mais rápido no primeiro treino livre do GP de Mônaco da Fórmula 1, na manhã desta sexta-feira (27). O monegasco cravou 1min14s531 na melhor volta no circuito de rua de Monte-Carlo.

O top 3 dos mais rápidos ainda teve Sergio Pérez (Red Bull), com 1min14s570, e Carlos Sainz (Ferrari), com 1min14s601. Max Verstappen, da Red Bull, foi o quarto, enquanto Lewis Hamilton, da Mercedes, terminou em décimo.

O britânico, inclusive, reclamou mais de uma vez pelo rádio durante a sessão que sua Mercedes estava pulando. No fim, ele disse até que vai precisar de acolchoamento nos cotovelos por conta do impacto dentro do cockpit.

“Está me deixando louco”, afirmou Hamilton.

Foto: Instagram / @charles_leclerc

COMO FOI O TREINO
Verstappen encontrou boa volta nos primeiros 10 minutos da sessão, logo superado por Leclerc. Mais tarde, o piloto da Ferrari errou e saiu da pista, mas não bateu e conseguiu retornar para o asfalto -Verstappen e Pérez cometeram o mesmo erro no mesmo trecho da pista na sequência do treino.

Com 40 minutos no relógio, quando Verstappen tinha novamente o melhor tempo, o treino foi paralisado com bandeira vermelha depois que Mick Schumacher ficou parado na entrada do pit lane. O carro da Haas foi retirado antes da retomada da sessão com bandeira verde cinco minutos mais tarde.

A 11 minutos para o final do treino, Leclerc superou o tempo de Verstappen, assim como Sainz e Pérez, e a liderança não mudou mais.

Má notícia para Valtteri Bottas, que teve problemas com a Alfa Romeo e não marcou tempo.

Os pilotos retornam à pista, ainda nesta sexta, às 12h (de Brasília), para o segundo treino livre do GP de Mônaco da Fórmula 1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here