O Círculo Palmarino realiza, pelo segundo ano consecutivo em São Mateus, o Acampamento da Juventude Negra, o Acampa Negrxs. Conforme mensagem enviada à Rede TC pela Secretaria Municipal de Comunicação, “o objetivo é promover formação, vivência ancestral e criar uma rede de mobilização de jovens negros e negras de diversas regiões do Estado”.

Fotos SecomPMSM/Divulgação

O encontro, que começou nesta sexta-feira (17), prossegue com atividades até domingo (19) na Arena Cultural Largo do Chafariz, no Sítio Histórico Porto de São Mateus, com o apoio da Prefeitura.

De acordo com a programação, nessa sexta foram realizadas a acolhida seguida de momento interativo de resgate dos principais marcos históricos do movimento negro no Brasil e jantar. Neste sábado, as atividades reiniciam às 7h, com café da manhã. Antes do almoço ainda acontece uma mesa redonda com o tema Eles combinaram nos matar, nó combinamos de não morrer! Após o almoço tem oficinas, passeio na Cidade, jantar e Sarau do Acampa Negrixs, à noite.

No domingo, nova roda de conversa, pela manhã, com o tema A luta quilombola no Espírito Santo e no Brasil, e momento livre Cono Quilombo após o almoço. O encerramento será às 18h.

Leia também:   Força Tática recupera carros roubados e detém dois em São Mateus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here