Em decisão proferida pelo desembargador Ney Batista Coutinho na sexta-feira (5) e divulgada na tarde desta segunda-feira, o Tribunal de Justiça acatou o pedido da Prefeitura e suspendeu o efeito da liminar que impedia a realização da festa Forró da Tábua Lascada em Pedro Canário. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, fica mantida a realização da festa para os dias 19, 20 e 21 de julho na Arena de Eventos, próximo à BR-101.

Solange Almeida, ex-vocalista da banda Aviões do Forró, é uma das atrações do Forró da Tábua Lascada no próximo final de semana.

De acordo com a Prefeitura, a ação civil pública pedindo o cancelamento do evento artístico foi movida pela Câmara de Pedro Canário, alegando inconformidade com itens da relação de despesas. “Em sua decisão, o desembargador Ney Batista Coutinho reiterou a importância do Forró da Tábua Lascada para a economia canariense e à identidade cultural de um povo”, afirmou a Ascom municipal.

“O Município de Pedro Canário firmou diversos compromissos financeiros relacionados ao evento, cujo cancelamento poderá acarretar na responsabilização da Administração, sem sequer tenha ocorrido para o distrato, circunstâncias que, neste exame de cognição sumária, autorizam o deferimento da medida pleiteada pela municipalidade” – destacou o desembargador nos autos do processo, conforme frisou a Prefeitura em mensagem enviada à Rede TC.

Leia também:   Polícia Federal faz operação em Pedro Canário e flagra homem com dinheiro falso

Pedro Canário-ES

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here