O juiz Alcenir José Demo baixou portaria determinando o adiamento, para data mais próxima possível, de todas as audiências –conciliação e/ou instrução e julgamento– do 1º e 2º Juizados Especiais Cíveis da Comarca de São Mateus, agendadas neste mês de março. O magistrado salienta que a determinação é sem prejuízo da suspensão de audiências designadas para posteriormente, caso persista a pandemia do novo coronavírus.

Foto: Reprodução

A portaria suspende o atendimento ao público na Central de Reclamações e Distribuições dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca, até que seja controlado o novo coronavírus, ficando o servidor da referida central autorizado a proceder somente atendimentos extraordinários, desde que caracterizados como de máxima urgência. Os casos omissos e duvidosos serão apreciados pelo juiz.

Na portaria, o juiz Alcenir considera, para a determinação, ato normativo da Presidência do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, restringindo a circulação de pessoas no TJES e em fórum. Titular do 1º Juizado Especial, com jurisdição estendida ao 2º Juizado Especial, o magistrado também considerou decreto do governador Renato Casagrande, estabelecendo medidas sanitárias e administrativas para prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos decorrentes do novo coronavírus.

Leia também:   Brasil integra rede da OMS para monitoramento de coronavírus

O juiz Alcenir acrescenta ainda comunicado do TJES, cancelando as sessões da 3ª Câmara Cível, além de decisão de outros magistrados de Juizado Especial de adiar audiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here