Um dos 50 estudantes selecionados na rede pública do Brasil para missão diplomática nos Estados Unidos, o mateense Arthur Araújo Rios Milanez transformou-se em inspiração para os colegas da Escola Estadual Ceciliano Abel de Almeida. Único aluno do interior capixaba no programa Jovens Embaixadores 2019, Arthur foi homenageado nesta quarta-feira (5), em ato da Escola Ceciliano com a Superintendência Regional de Educação, com direito a bolo e torta.

A homenagem a Arthur aconteceu nesta quarta-feira (5), com a presença da superintendente regional de Educação, Amada de Melo. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Surpreendido com a homenagem, Arthur esteve acompanhado dos pais Cleber e Edna e da irmã Gabriela, e disse que está vivenciando um momento motivador e diferente, mas que é resultado de algo que vem cultivando há muito tempo nas salas de aula. Ele relatou que embarca dia 8 de janeiro para Brasília e segue três dias depois para os Estados Unidos para a missão diplomática. “Espero crescer tanto profissionalmente como pessoalmente. Sairemos de lá com outra visão de mundo” – declarou.

A superintendente Amada de Melo entregou um certificado de homenagem a Arthur. Foto: Wellington Prado/TC Digital

A superintendente Amada de Melo entregou um certificado de homenagem a Arthur por ter sido selecionado para o programa Jovens Embaixadores. “Gostaríamos de parabenizá-lo e aproveitar o momento para que compartilhe um pouco da trajetória de vida com os colegas. Ele é um exemplo a ser seguido” – disse.

Leia também:   DJ Cla Pessoa projeta superfesta e diversão total no Guriri Sensation
Carolaine destacou que Arthur é um aluno exemplar. Foito: Wellington Prado/TC Digital

A diretora Angela Maria Bissoli destacou que Arthur sempre foi um aluno dedicado, responsável e que traça metas para a vida. “Ele é um orgulho, é um menino muito bom”, frisou. A análise foi compartilhada por Carolaine dos Santos Monteiro, 17 anos, colega de Arthur no terceiro ano de ensino médio. “Ele na sala é um aluno muito exemplar, como se apresenta, no jeito como trata os professores. Se conseguiu isso, porque merece muito” – disse a estudante. Ela reforça que o colega serve de inspiração para que outros também se esforcem para conquistar os objetivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here