A Vigilância Epidemiológica Municipal confirmou a morte por covid-19 de um jovem de 17 anos, morador do Bairro de Fátima (Ideal). Com esse óbito, São Mateus chegou a 80 acumulados desde o início da pandemia.

O secretário Henrique Follador avalia que esse óbito é mais um exemplo de que a covid-19 pode afetar gravemente pessoas de todas as faixas etárias, mesmo sem ser do grupo de risco.

O secretário Henrique Follador avalia que esse óbito é mais um exemplo de que a covid-19 pode afetar gravemente pessoas de todas as faixas etárias,

A Secretaria Estadual da Saúde e a Vigilância Epidemiológica Municipal não registram comorbidades no jovem mateense. Ele foi confirmado para covid-19 no dia 12 e internado no dia 15. O falecimento ocorreu nesta terça-feira (29).

Essa foi a primeira morte em decorrência da doença nesta semana em São Mateus. A anterior ocorreu no dia 23, sendo de um homem de 61 anos, morador de Guriri.

CASOS

São Mateus teve em 24 horas mais pessoas curadas do que novos casos confirmados do novo coronavírus. O Município acumulou mais 18 diagnósticos de cura, totalizando 2.971. Foram mais 12 infectados, chegando ao total 3.136. Com a nova atualização, há 85 casos ativos do novo coronavírus e a taxa de cura é de 94,73%.

Leia também:   Suspeito de tentativa de homicídio em Vila Valério é preso em São Gabriel da Palha

Há ainda 1.837 casos suspeitos em investigação e 4.561 foram descartados.

“Todos precisam se cuidar”

O secretário Henrique Follador destacou que “todos precisam se cuidar”.

Ele frisa que os casos ativos diminuíram em São Mateus, mas pessoas não devem relaxar e precisam manter ações de prevenção como o uso de máscaras, álcool em gel, além de evitar as aglomerações.

Henrique reitera que a covid-19 pode atingir pessoas de todas as faixas etárias gravemente. Além do rapaz de 17 anos que teve o falecimento por covid-19 confirmado, o secretário disse que teve uma morte de um bebê de cinco meses, na qual a Vigilância aguarda o resultado de teste para confirmar a causa.

CONTROLE

Henrique Follador salienta que “São Mateus nunca perdeu o controle epidemiológico da doença”. Ele argumenta que o número de casos confirmados e de óbitos é bem menor que de outros municípios do mesmo porte. “Resultado de um trabalho de conscientização realizado desde o início da pandemia”, sustenta.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here