O músico Jota Alexandre, conhecido como Jotinha, encontrado morto dentro de casa na manhã de quarta-feira (2), morreu de infarto fulminante. A informação foi transmitida pelo irmão dele, Beto Alexandre, o Beto. Em entrevista à Rede TC de Comunicações no início da tarde desta quinta-feira (3), Beto disse que a causa da morte foi confirmada por laudo médico.
Beto atuava com o irmão com a banda Beto e Jotinha realizando shows musicais em barzinhos de São Mateus e da região. Ele afirma que, como haviam shows agendados para quarta-feira em um bar em Guriri, como de costume, passou na casa do irmão para buscá-lo. Porém, como não foi atendido, imaginou que Jotinha estaria na casa de um outro irmão, o pastor Adevilson Alexandre, conhecido como Chado.
Como não encontrou Jotinha na casa do irmão, retornou à casa dele, acessando a cozinha pelos fundos da residência. Foi quando o encontrou caído ao chão, com as mãos no peito, já sem vida. “Como somos cristãos, imagino que ele morreu orando”, obervou.
De acordo com Beto, o irmão foi diagnosticado com diabetes já há algum tempo. Jotinha deixa um filho, David, de 5 anos.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O corpo de Jotinha foi levado para Vitória e segundo Beto, na tarde desta quinta estava sendo translado para São Mateus. A previsão é de que o corpo chegue à Capela Mortuária por volta das 19h, onde será velado. O sepultamento está marcado para a manhã desta sexta-feira (4), no Cemitério do Centro.