O presidente da Câmara Municipal, vereador Jorginho Cabeção, reivindica à Prefeitura a aquisição de kits escolares para serem doados a alunos de famílias de baixa renda, da rede pública municipal. O kit proposto deve conter duas camisas, uma calça ou bermuda, um par de tênis, cadernos, lápis, borrachas, canetas, mochilas, etc.

A indicação foi aprovada na sessão de terça-feira (21). “Sabemos das dificuldades financeiras das famílias de baixa renda de São Mateus. Através dessa proposição, o Município vai oferecer condições para evitar discriminações decorrentes das diferenças sociais dos alunos e impedir a evasão escolar” – justificou o vereador.

AUDITÓRIO
Jorginho solicitou também ao prefeito Daniel Santana a construção de auditório, ou centro de convenções, com espaço para no mínimo 400 pessoas. “No decorrer do ano são realizados inúmeros eventos. Palestras, treinamentos e outras atividades realizadas por entidades do Município, Prefeitura e Câmara. Geralmente os espaços são alugados, ou cedidos. Neste sentido, a construção de auditório, ou centro de convenções, facilitará a realização de eventos, tendo uma agenda aberta para as demandas institucionais, servindo também como espaço de treinamento e capacitação de servidores”, argumenta o vereador.

Leia também:   Governadores querem Fundeb permanente com 40% de verbas federais

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here