O presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Recla, o Jorginho Cabeção, disse que o Legislativo aprofundará o debate sobre a concessão dos serviços de água e esgotos para a Cesan. O parlamentar propôs que sejam feitas mais audiências, por meio da Câmara, também em Guriri, Uruçuquara, Campo Grande e Barra Seca, entre outras localidades.

Na audiência pública desta sexta-feira, na FVC, Jorginho disse que a situação do Saae vem se arrastando há muito tempo. “Existe uma inadimplência muito grande, 30% a 40% de perda, defasagem na tarifa, que será corrigida. Sendo público ou privado, haverá aumento de tarifa. Então o Saae poderia ter sido salvo e nada foi feito para salvar o nosso patrimônio” – destacou.

Jorginho afirmou ainda que, agora, a responsabilidade da decisão de concessão, ou não, está na Câmara de São Mateus. E disse que irá se reunir na comunidade dele para debater o assunto, propondo que os demais vereadores façam o mesmo. “É um bem importante da nossa comunidade que não podemos decidir num estalar de dedos. A Câmara irá fazer esse debate, não vai ser rápido, será longo. Vamos colocar um ponto final nessa situação”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here