
Atividades interativas com jogos, enquete com estudantes, roda de conversas e apresentação de projeto de intervenções no trânsito. Dentro da programação da campanha Maio Amarelo da Rede TC de Comunicações, as ações foram realizadas terça-feira, à noite, na Faculdade Multivix, desenvolvidas por acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Arquitetura e Urbanismo e Psicologia.

Coordenador do Curso de Pedagogia, Jefferson Duarte Pacheco disse que o intuito foi sensibilizar a prevenção de acidentes de trânsito. Os alunos da Pedagogia
desenvolveram brincadeiras e jogos, como circuito, quiz e jogos de memória. As atividades foram voltadas para a aplicação na educação infantil e foram apresentadas a todos acadêmicos da Multivix terça-feira.
A coordenadora do Curso de Psicologia Marcela Bastos Cacciari disse que a professora Franciellly Jacentink e alunos prepararam um canto do diálogo e fizeram uma

enquete com os alunos para saber quantos acadêmicos da faculdade já sofreram algum acidente de trânsito ou se conhece alguém que já sofreu. O objetivo é ver como que o problema está próximo das pessoas.
Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Mirelle Christine Corona disse que o objetivo foi alertar a população, através de projeto de intervenção no Centro, sobre a importância do urbanismo para influenciar um trânsito mais seguro.

Desenvolvida pela Rede TC, a campanha Maio Amarelo tem como parceiros Pianna Veículos, Med Imagem, Faculdade Multivix, Ótica Real, MJ Center, Cultura Inglesa, Equipe Administradora e Serviços, Ótica Real e Gmed’s Vida & Saúde. A campanha iniciou com publicações nos jornais Tribuna do Cricaré e O Mercadão e no portal www.tconline.com.br. Também foram realizadas palestras na Escola Pio XII e Colégio Conhecer.
Alunos destacam as ações para o trânsito mais seguro
Os alunos da Faculdade Multivix encamparam as propostas para desenvolver projetos relacionados ao Maio Amarelo. Três deles ouvidos pela reportagem da Rede TC de
Comunicações, destacaram a importância das ações para conscientizar e promover um trânsito mais seguro.

Mariana Lemes, 20 anos, do 5º período de Pedagogia, reforçou que o projeto que foi abraçado por toda a turma foi desenvolver um trabalho de trânsito voltado à educação infantil, na qual as crianças pudessem ser educadas brincando. Após a apresentação terça-feira na Faculdade, as atividades serão aplicadas numa escola.

A aluna do 3º período de Psicologia, Ester Marim Avancine,
21 anos, disse que o projeto desenvolvido teve com intuito pensar em estratégicas que fizesse os estudantes abordados a conhecerem o significado da campanha Maio Amarelo, além de possibilitasse a eles expor situações que envolvessem a vivência no trânsito.
A estudante do 7º período de Arquiterura e Urbanismo, Andrícia Medina Teixeira, destacou a importância do projeto que desenvolveu com os colegas para intervenções
no centro da Cidade, que proporcionam mais segurança a condutores de veículos e pedestres na Avenida Jones dos Santos Neves.