A valorização da juventude, sobretudo na geração do primeiro emprego, e da área da Educação, são as prioridades da candidata a vereadora de Pinheiros Janete Akisaski. A diretora escolar garante que, sendo eleita, se empenhará para cumprir com essas e outras propostas que defende na campanha.
Mãe de dois filhos, Janete tem 57 anos e é casada com o vereador por quatro mandatos Robson Fernandes e Silva, o Fernando de Dona Preta. A candidata lembra que foi diretora na Escola Nossa Senhora de Lourdes por 16 anos, onde estudou e também lecionou.
Na campanha, tem visitado os ex-alunos e familiares e observa “um reconhecimento muito grande comigo”. A candidata mostra satisfação e agradecimento pelos apoios recebidos. Afirma que tem tido muito apoio também entre desportistas e jovens pinheirenses.
Janete frisa que buscará, caso eleita, formas de viabilizar o primeiro emprego e a efetivação no Município de um programa, por exemplo, de menor aprendiz.
Na Educação, garante que a área precisa de ajustes, sobretudo na busca pela qualidade do ensino e na formação e capacitação dos professores. Além disso, propõe atenção especial com cultura, esporte e lazer.
A candidata já presidiu o Girassol Country Clube e foi coordenadora pedagógica do Asilo e do Conselho Pinheirense do Bem-Estar do Menor (Copbem).